Força na peruca!


Olá meninas, como vocês estão? 

Todo mundo aqui sabe o quanto eu amo os meus cabelos e como sou apegada a eles. Sempre hidratando, cuidando, sofrendo com a queda descontrolada e adepta do #projetorapunzel. Mas, para surpresa de vocês cortei! Isso mesmo cortei o meu cabelo, e quando eu digo cortei tô falando cortar meeeeesmo, haha. Respirei fundo e lá se foram 25cm - vejam como eu tenho pouquinho cabelo-,  mas foi por uma boa causa!

Pra quem não sabe sou Nordestina, para ser mais precisa Pernambucana, e aqui tá rolando uma campanha MUITO linda. Se chama Força na Peruca e visa arrecadar cabelos para fazer perucas para mulheres que estão em tratamento contra o câncer. O projeto foi criado por Rousi Cavalcanti junto com mais oito amigas, todas estudantes de medicina em Recife, e recebeu o apoio da fundação Alice Fiqueira do IMIP

Todos sabem que a autoestima e confiança das mulheres estão em grande parte na aparência, principalmente nos cabelos. Ao ser diagnosticada com câncer, saber que o cabelo vai cair é quase tão difícil quanto saber que tem a doença, é como perder a feminilidade. E a intenção dessa campanha é tornar este momento da luta contra o câncer mais ameno.

A luta é para que estas pacientes além de tratamento médico recebam tratamento emocional. Não é só sobre doar cabelos, é sobre doar sentimento. É mostrar que todos somos capazes de atenuar as dores de alguém. É fazer o bem, sem saber a quem!

Então, quem quiser doar, quem quiser ajudar com divulgação, não só para Pernambuco, mas para o Brasil todo sintam-se a vontade, vamos fazer dessa campanha uma campanha nacional! Tornar o amor real é expulsá-lo de você. Pra que ele possa ser de alguém.


Força na Perucas meninas! 

2 comentários:

  1. Parabéns pela sua atitude Thais. Agora nós temos uma dica para você dar um up também na sua vida acadêmica. Participe do Desafio Universitário Empreendedor. Além de encarar uma competição voltada para o mundo empreendedor, você ainda pode se capacitar através dos cursos oferecidos pelo Sebrae.
    Não perca esta chance.
    Inscreva-se: http://desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br
    Obrigado,
    Equipe Desafio Universitário Empreendedor.

    ResponderExcluir
  2. Ah ficou linda com o cabelo mais curtinho
    E foi por uma ótima causa néah?
    beijoos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou!

Translate

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados