Vida saudável: A mudança do meu corpo nos ultimos meses



Olá queridas, como vocês estão?

Hoje é dia de vida saudável, e vou falar para vocês sobre a mudança do meu corpo nesses últimos meses.
Acho que todo mundo já sabe que eu sou adepta a um estilo de vida saudável, cuido da minha alimentação, faço atividade física e tenho todos os cuidados com o meu bem estar! Mas, exatamente 07 meses atrás eu resolvi que queria mudar totalmente o meu corpo. Eu tinha um corpo que considero normal e eu gostava dele, mas resolvi que queria fazer o estilo mais magrinha e definida. Nessa época eu tinha 1,58m – 49kg – 28% de gordura.

Comecei então uma “dieta” por conta própria e segui-a durante 03 meses e meio, a minha "dieta" era basicamente composta por frutas, legumes, proteínas, alguns carboidratos, muita água e alguns chás. Eu cortei totalmente da minha alimentação doces, frituras, alimentos industrializados, grande parte dos carboidratos, diminuí a quantidade de sal e de açúcar. No tempo que segui essa dieta eu perdi 4kg e 10% de gordura. Nessa época minha suplementação era feita apenas com whey protein e bcaa, por que eu já buscava um aumento de massa magra.

Pode parecer pouco, mas fez uma diferença enorme. Eu saí do manequim 36- quase 38- e fui para o 34, pesando 45kg e com 18% de gordura. Meu corpo já estava totalmente diferente de quando comecei a dieta. Foi ai que eu resolvi que era a hora de ganhar músculos e definição.

Procurei então uma nutricionista e comecei uma dieta para ganho de massa magra e hipertrofia, estou no 3º mês de acompanhamento pesando 47kg e com 16% de gordura. Meu objetivo final é pesar entre 50-52kg e ter entre 10% e 12% de gordura corporal.

Próximo domingo, vou falar um pouco mais sobre a minha antiga dieta, e na sequencia sobre os meus suplementos, dieta atual e treino, espero que vocês tenham gostado até a próxima.

Beijinhos.

8 comentários:

  1. Oi thais parabens ...vc faz agachamentos no seu treino ?quantos por treino? E me da uma dica fz agachamento em casa pode dar resultados?bjs e continui assim seu corpo ja esta lindissimo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, faço sim! No momento estou fazendo agachamento livre 4x10 combinado com agachamento simples. Sim, fazer agachamento em casa da resultado sim, começa fazendo 3 x 10 dia sim e dia não.

      Obrigada, beeijos.

      Excluir
  2. Que bacana. Tenho esse sonho, meio que surreal, pois infezliemente amo tudo que nao pode; sou doida por doce, por massa, carne vermelha, refrigerante. Mas eu vou entrar na academia. Vou esperar você postar sobre sua dieta, o treino e vou copiar, vai que eu consiga. Thais , não sei se você ja conhece o blog Tips4Life ( http://www.tips4life.com.br/category/receitas-do-bem/page/9/ ) , acho ele a sua cara, pois é todo voltado para vida saudável. Lembro que você gostaria muito de conhecer o México, você ja esta programando alguma viagem para la ? Beijos, linda =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suene, tudo bem? Você pode começar reduzindo a quantidade dos alimentos, o que acha?
      Sobre o blog conheço sim, sou fã da Gabriela, acho ela um exemplo de vida saudável. Tô planejando mais o menos, kkkk esse nao tá bem complicado, mas vamos ver no que vai dar!

      Beijo, obrigada pelo carinho,

      Excluir
  3. Humm ki legal sabeer q dar resultados em casa. Mas n entendo esse 3x10 e o livre e o simples...e fz do geito q vc informou com quanto tepo vejo uma diferenca?bjjss flavia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Flávia deixa eu te explicar. O agachamento livre é um agachamento com barra e pesos, e o agachamento simpes é o agachamento sem nada, só com o peso do próprio corpo. 3x10 são três séries de 10 repetições. Quando eu fizer o post eu vou colocar fotos dos exercícios bem direitinho. Qualquer coisa me pergunta tá?

      Excluir

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados