Operação Verão - Alimentos funcionais


 Alimentos funcionais  são aqueles alimentos que apresenta uma ou mais substâncias com funções fisiológicas e bioquímicas benéficas à saúde, eles ajudam na eliminação de toxinas e colaboram com a perda de peso além de serem capazes de prevenir o envelhecimento precoce, incluam já na alimentação de vocês! Vamos conhecer alguns dos principais alimentos funcionais.



Óleo de coco: é composto de triglicerídeos e ácidos graxos que tem propriedade excelente para a saúde, alem de ser muito útil para perder peso, já que ele estimula o metabolismo, removendo o estresse do pâncreas ajudando a queimar calorias.



Sucos verdes: Os sucos verdes trazem diversos benéficos a saúde, 4 combinações são as mais consumidas e cada uma serve para algo diferente. 1. Abacaxi, espinafre e agrião, potente diurético, ótimo para eliminar toxinas. 2. Laranja, couve e cenoura, auxilia na manutenção do bronzeado. 3. Maça, pepino e gengibre, acelera o metabolismo. 4. Maracujá e limão, é detoxificante, elimina substâncias consideradas tóxicas ao organismo.


Semente de Chia: É rica em cálcio, fósforo, férro, magnésio, potássio, zinco, fribas e Omega 3. O que a torna uma grande aliada na redução de problemas cardiovasculares, diabetes, controle de colesterol e desintoxicação do organismo. Ao entrar em contato com a água ou com o suco gástrico, a chia se transforma em um gel, que provoca a sensação de saciedade prolongada, tornando a digestão mais lenta, ajudando no processo de emagrecimento.



Chá verde: Acho que é o alimento funcional mais popular do momento a sensação, haha. Ele acelera o metabolismo, diminui a deposição das gorduras no organismo e facilita a digestão. Você pode misturar o chá verde a outros sucos de frutas.



Deem uma olhada nessa tabela com os principais benefícios de outros alimentos. Uma alimentação saudável e balanceada é a chave para o corpo perfeito tão desejado no verão. Apostem nas frutas, verduras, grãos e cereais. Beijinhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados