Shampoo anti-resíduos



Com certeza você já ouviu falar ou leu em algum lugar sobre esse tipo de shampoo. Mas provavelmente nem lembra o que ele é. Afinal, pra que serve? Ele ajuda em algo? Eu devo usar?

Os shampoos anti-resíduos têm um alto poder de limpeza e removem restos de produtos e impurezas, que insistem em ficar nos nossos cabelos, deixando os fios mais brilhantes e soltinhos.

Por exemplo, depois de um tempo usando produtos que contem silicone na formula, os resíduos ficam acumulados nos fios formando uma “barreira”, impedindo a penetração e a ação de shampoos normais e mascaras de hidratação no cabelo. É aí que entra o anti-resíduos. Esse tipo de shampoo possui uma concentração maior de detergentes, que é o que garante a remoção dessas impurezas, ele é um shampoo de limpeza profunda, mas “potente” do que os “shampoos normais”.

Maaas, como ele faz uma limpeza profunda, não é indicado usar constantemente já que resseca um pouco os fios. Quem tem cabelo oleoso pode usar 1 vez por semana, já quem tem cabelo mais secos é indicado usar a cada 10 ou 15 dias. E quem tem cabelos muito secos é melhor usar só uma vez por mês. É importante lembrar de fazer uma máscara sempre que usar o anti-resíduos para repor a hidratação dos fios.

Dicas:

Se você tem os fios tingidos, use esse tipo de shampoo apenas a cada 15 dias para evitar que a cor desbote.

Compre anti-resíduos com pH neutro, em torno de 7. Eles ressecam menos os cabelos porque não retiram os nutrientes dos fios.

Cabelos com escova progressiva não devem receber o anti-residuos com frequência, ele acaba retirando a química dos cabelos.

Lave seu cabelo com shampoo anti-resíduos antes de fazer coloração ou outro tipo de tratamento. Os efeitos serão potencializados.

0 comentários:

Postar um comentário

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados