Pó Translucido



Pó Translucido? Como assim?  
O pó translucido é mais conhecido como pó finalizador, e como o nome já sugere, ele não tem pigmentação suficiente para dar tonalidade a pele. Serve para matificar a base, dar acabamento ao make,  e é muito usado para dar uma iluminada no rosto.
O mais conhecido é o branco, mas tem também os rosados, amarelados ou bege. Mas mesmo esses com essas tonalidades ele não dar cor a maquiagem.

Como e quando usar?

Como falei antes ele pode ser usado no final da maquiagem, pra matificar ou acetinar a pele depende do que você escolher ou ser usado para retocar a make quando ela começa a derreter e a pele começa a ficar oleosa.
 Se você tem uma base líquida de boa cobertura, mas de acabamento mais brilhoso/molhado, o pó translúcido é uma ótima forma de matificar e assentar a maquiagem sem pesar o visual

Todas podem usar?

Sim sim. Mas, tem um jeito de usar pra cada tom de pele e, tem que ser bem espalhado, para não ficar igual fantasma na hora da foto, (espalhe ele bem com um pincel bem fofo).
Pras peles mais claras ele fica legal no rosto. Já na pele morena eu aconselho usar mais como um iluminador.  Passe base no rosto todo, aplique o corretivo, passe o pó com cor em toda a face EXCETO na área dos olhos e no centro do nariz, passe então o pó translúcido nessas áreasn(espalhando beeeeem) e finalize com um blush escurinho. Fica lindo lindo.

Então meninas, gostaram da dica? Me conta 

0 comentários:

Postar um comentário

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados